sexta-feira, 22 de julho de 2011


BIOGRAFIA DE TRÊS LENDAS VIVAS DE TIRAR O FÔLEGO! 
O rock é, sem dúvida, o gênero musical mais difundido do mundo. Seus espetáculos, sejam de artistas solo ou de bandas, costumam arrastar multidões de fãs, loucos e fanáticos, que em busca de um lugar privilegiado para verem o show e ficarem mais perto de seus ídolos, chegam a passar dias e noites na porta destes eventos.
Segundo a história, o rock surgiu da combinação de vários gêneros, dentre eles: o blues e o country. Esta mistura e influência de outros ritmos, fez surgir seus subgêneros: rock and roll, hard rock, punk rock, etc.
Se o rock é o que é hoje, deve isso a vários artistas e bandas, que ao longo dos anos, com sua criatividade, determinação e genialidade, fizeram deste som o mais ouvido e dançado entre as nações. E três, destes artistas, tiveram uma participação singular e considerável nesta evolução. Vamos ver quem são?
Paul McCartney

Título: Paul McCartney - Uma Vida
Sinopse: Mais do que um astro do rock, mais do que uma celebridade, Paul McCartney é um símbolo cultural. Como uma das metades da legendária dupla de compositores Lennon-McCartney, ele ajudou a transformar a música popular, evoluindo do simplismo pop de "Love Me Do" para as harmonias de "A Day in the Life", além de criar hinos que atravessam gerações, como "Hey Jude" e "Let It Be". Construída com base em anos de pesquisa e entrevistas reveladoras com amigos, companheiros de banda e colaboradores, perpassando toda a vida do ex-Beatle, esta biografia captura as inúmeras facetas de Paul McCartney e pinta um retrato fulgurante de uma das mais importantes lendas vivas de nossa era.

Ozzy Osbourne
Título: Eu Sou Ozzy
Sinopse: Best-seller mundial, com memórias de Ozzy Osbourne, um dos nomes mais importantes do rock. Ao formar a bandaBlack Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve à frente do Black Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, também permeada pelos excessos. Após a morte trágica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avião, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento. Lançou discos excelentes que se tornaram clássicos e voltou a se reunir em algumas turnês com a antiga formação do Black Sabbath. Formou uma família tão feliz quanto insólita, o que lhe rendeu o convite para protagonizarem um reality show na MTV. "The Osbournes". Nesta autobiografia, o madman conta em detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock and roll. 

Keith Richards
Título: Vida - Keith Richards
Sinopse: Em "Vida", Keith Richards conta sua história, vivida de forma intensa no meio do fogo cruzado (desde a primeira infância), quando cresceu num bairro pobre ouvindo obsessivamente os discos de Chuck Berry e Muddy Waters, até o modo como levou a guitarra ao limite absoluto e uniu forças aMick Jagger para formar os Rolling Stones. Keith revela altos e baixos do rock and roll, a subida para a fama, as prisões, as mulheres que teve, o vício em álcool e heroina. O artista reconta como criou os solos de "Gimme Shelter" e "Honky Tonk Woman", seu romance com Anita Pallenberg (mãe de três de seus filhos) e a morte de Brian Jones. "Vida" foi escrito em parceria com James Fox.

E então, gostaram da indicação da biografia destas três feras? Sei que existem muitos outros grandes artistas do rock que mereciam estar nesta seleção, no entanto, creio que com estes três nomes o gênero ficou bem representado.
Se você quer ver a biografia da sua banda ou artista preferido figurar aqui também, deixe um comentário, que  em um próximo artigo monto e posto para vocês.

Um comentário:

Unknown disse...

legal!!!!!!!!!!!!!!!!!